Atleta maringaense conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16

O atleta da Associação de Atletismo de Maringá, Felipe Eduardo de Souza Sunsin, participou do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, realizado de 29 de setembro a 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica (CFO) em Fortaleza/CE. O evento esportivo contou com a presença de 671 atletas divididos em 104 clubes de 22 estados e do Distrito Federal.

Felipe conquistou a 3ª colocação na prova de 75m rasos e o 2º lugar nos 250m rasos. Com 15 anos, o atleta é o atual recordista paranaense da prova de 75m rasos e líder do ranking brasileiro nas provas de 75m e 250m rasos. No Campeonato Brasileiro ele enfrentou, em cada prova, mais de 40 atletas que são considerados os melhores do Brasil.

“Qualquer um poderia ter ganhado a final, pois ali estavam os melhores do Brasil. Devido ao forte vento ninguém conseguiu melhorar a marca, mas no geral os resultados foram bons”, comentou Felipe, comemorando a conquista das duas medalhas.

O técnico e professor Mauro Inácio de Paula, que também é funcionário da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp) de Maringá, disse que conquistar medalhas em provas de velocidade em um campeonato brasileiro é tarefa muito difícil, mas Felipe estava preparado e, por isso, obteve excelentes resultados. “Foi uma participação maravilhosa e mostrou que nossos sonhos estão sendo realizados, com trabalho e dedicação”, afirmou.

Atleta e treinador viajaram para Fortaleza com recursos da Associação de Atletismo de Maringá e Caixa Econômica Federal.