Evento traz especialistas para discutir comércio eletrônico nesta terça

e-commerce vem aumentando participação nas vendas de varejo. Tanto que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que as transações comerciais pela internet crescerão 15% até o fim do ano. Só que para ter sucesso nos negócios nesta modalidade é preciso ter estratégia, planejamento e foco.

         Com a missão de educar, motivar e reunir lojistas com canais eletrônicos de vendas, o evento E-commerce Now 2017 será realizado nesta terça-feira (dia 31), no Sebrae Maringá. O evento é promovido pelo Núcleo Setorial de E-commerce da ACIM, em conjunto com a Nação Digital, com início às 14 horas e programação até à noite, com várias palestras.

A primeira será sobre ‘Como crescer seu e-commerce sem investidores e com lucro. A realidade de quem tem que pagar a conta’, com Marllon Castro, CEO da Tuning Parts. Logo depois será a vez do presidente da DB1/Anymarket, Ilson Rezende, e das gerentes de marketplace do site Mercado Livre, Julia Rueff e Leila Lustre, falarem sobre ‘Marketplaces: como criar estratégias de divulgação e precificação sem sacrificar o lucro’.

O professor da Comschoool e ESPM, Leonardo Palagi, vai ministrar a palestra ‘Mão de obra especializada – construindo a equipe certa’. Já Bruno Gerolla, channel account manager – Resultados Digitais, traz toda a sua experiência sobre ‘Jornada de compra no e-commerce: Muito além da promoção. Como manter o consumidor voltando à compra’. E para encerrar o ciclo de palestras o diretor de e-commerce da World Importados, André Silva, vai conversar com os participantes sobre ‘Experiência do cliente: como transformar pedidos em relacionamentos’.

“Crescer dando lucro é o maior desafio de qualquer e-commerce hoje no Brasil. É comum ver crescimento de faturamento de grandes empresas, mas que não registram lucro porque têm fundos de investimentos custeando essas ‘perdas’. No E-commerce Now vamos abordar os vários pontos de uma operação lucrativa online”, diz Silva, que integra o Núcleo Setorial de Comércio Eletrônico do programa Empreender, da ACIM.

         Os ingressos do terceiro lote estão disponíveis para compra por meio do http://ecommercenow.org/.