Felipe Bernardes recebe Prêmio Jovem Empreendedor

Em cerimônia realizada no dia 27 de outubro, às 20 horas, no Vivaro, o sócio da SVN Investimentos – credenciado da XP Investimentos que integra o seleto grupo de 20 maiores escritórios de investimentos do Brasil – Felipe Bernardes, recebeu o prêmio Jovem Empreendedor. Concedido pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) e pelo Conselho Permanente de Jovem Empresário (Copejem), a iniciativa reuniu 400 pessoas, entre as quais autoridades.

Ao lado dos pais Alcides e Carmem, irmão, avôs, sogros, cunhada e da esposa, Camila, Felipe subiu ao palco para receber o certificado de Jovem Empreendedor das mãos do presidente da ACIM, José Carlos Valêncio, do presidente do Copejem, Michael Tamura e da primeira presidente do Copejem, Olga Moleirinho. Ele também recebeu o troféu do prêmio pelas mãos de Leonardo Fabian, da Plaenge, que ganhou a mesma homenagem no ano passado.

Formado em Ciências Contábeis, Bernardes ingressou na SVN em 2009 como estagiário e dois anos depois se tornou sócio, sendo hoje o sócio mais antigo e único maringaense. Por ter se tornado empresário aos 21 anos, decidiu ingressar no Copejem para conhecer outros empreendedores e chegou à presidência do conselho entre 2014 e 2016. Atualmente, aos 29 anos, é vice-presidente de finanças da ACIM.

Em discurso, Bernardes fez questão de agradecer familiares, esposa, sócios, funcionários, amigos de infância e organizadores do evento. Ele também destacou o comprometimento da equipe. “Chego à empresa às 7 horas e não sou o primeiro a chegar, e saio às 21 horas e não sou o último a sair. Todos que entraram no negócio deram um passo para trás, ganhando menos, mas ao adotar o modelo partnership, os assessores financeiros, de acordo com o desempenho profissional, podem adquirir o direito de comprar participação na empresa”, afirma ao destacar que vai continuar se esforçando para ser um exemplo.

Valêncio ressaltou que a ousadia, tino para os negócios e o crescimento da empresa de Bernardes “mostram que o mercado respeita e confia em jovens empresários”. Em seguida, Tamura, que herdou o cargo justamente de Bernardes, ressaltou a facilidade de comunicação e a humildade do homenageado em dizer que não sabe determinado assunto ou que errou. “Nas últimas edições o Copejem homenageou empreendedores de empresas familiares e o caminho que Bernardes percorreu é diferente. Ele não mede esforços para compartilhar conhecimento e é exemplo de empresário e de pessoa”.

A cerimônia, que teve DJ e a participação do cantor Lumi, do programa The Voice Brasil 2016, teve patrocínio de Alumínios Perfileve, Aquário, Arguile BR, BRDE, Saint Helena Escola Bilingue, Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Coopercard, DB1, FA Colchões, Fomento Paraná, Global Assessoria em Comércio Exterior, Lowçucar, Maringá Park, O Diário, Plaenge, Salão Monika Ganen, Sancor Seguros, Sanepar, Sicoob, Unicesumar, Unimed Maringá, Vivaro Eventos, Webber Acabamentos, XP Investimentos, Atual Consultoria e Sistemas, Azimute Administração de Empresas, Baco Espaço Gastronômico, Consórcio Triângulo, FX Comércio de Peças Automotivas, Gambini Móveis para Escritório, Gomes Contabilidade, Labore Saúde Ocupacional, Mix Autoparts, Imobiliária Silvio Iwata e Unifo rmes Paraná.

Criado em 2007, o prêmio Jovem Empreendedor homenageia anualmente empresário ou executivo com até 40 anos de empresa maringaense que tenha registrado crescimento significativo no ano anterior. Os homenageados não podem ocupar nem concorrer a cargo público eletivo e devem ter participação na vida comunitária.