Maringá Park é ponto da 3ª etapa da vacinação contra dengue

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão no Maringá Park Shopping Center, de 7 a 22 de outubro, para aplicar a segunda e terceira dose da vacina contra a dengue. A campanha será realizada no 1º piso do shopping, com horário de atendimento de segunda a sexta, das 16h30 às 21h30. Aos sábados a vacinação ocorre das 10h30 às 21h30, e aos domingos das 14h às 19h30 horas.

Pessoas com idade entre 15 e 27 anos, que já tenham recebido pelo menos uma dose da vacina nas etapas anteriores, devem participar da campanha. O esquema de vacina composto por três doses dá proteção contra os quatro vírus que causam a doença, mas é importante destacar que a imunidade só é garantida após a terceira dose.

Para ser vacinado, o cidadão precisa comparecer a um ponto de vacinação e apresentar documento de identidade, bem como a carteira de vacinação. A dose é contraindicada para gestantes (independente do período gestacional), mulheres em período de amamentação, imunodeprimidos (pessoas com defesa imunológica fraca, como portador de HIV e pacientes em tratamento de câncer) e pacientes em estado febril.

A vacinação contra a dengue está sendo realizada em 30 municípios do Paraná e, em Maringá, a expectativa é vacinar pouco mais de 54 mil pessoas. Para isso, o município organiza a campanha em todas as Unidades Básicas de Saúde, nasala de vacina da Secretaria Municipal de Saúde, e em locais com grande concentração de público, como escolas, centro universitários, empresas e shopping.