Outubro Rosa no Maringá Park terá corte de cabelo solidário, entrega de perucas, orientações e brindes

Amplamente divulgada, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e também estimular a solidarização com quem está passando pela doença. No Maringá Park, nesta quarta-feira (25), a ação “Espelhe o Bem”, promovida pela Unimed Maringá e Instituto Unimed e mais um time de parceiros, reunirá os dois propósitos: orientação sobre cuidados preventivos e corte solidário, com a doação de cabelos para a confecção de perucas.

Das 10h às 15h serão recolhidas mechas de cabelo de candidatos previamente inscritos a doar. As pessoas interessadas em ajudar podem agendar o corte de cabelo no link: http://unimed.me/1005cE. E na abertura da ação, às 10h, dez mulheres que estão em tratamento receberão perucas. A entrega será realizada pelo Hospital do Câncer de Maringá.

Para doar, a mecha de cabelo precisa ter a partir de dez centímetros. Após o corte, com acabamento feito por profissionais experientes, os participantes terão à disposição uma equipe para fazer maquiagem gratuitamente, e também vão ganhar um espelho de bolsa do Instituto Unimed e Unimed Maringá.

As mechas serão utilizadas para a confecção de novas perucas que serão destinadas ao Hospital do Câncer, cujo objetivo de melhorar a autoestima de mulheres que têm vontade de usar o acessório.

As atividades de conscientização ficarão a cargo dos profissionais do Hospital do Câncer e do Instituto Unimed. Eles distribuirãofolders e oferecerão informações sobre as formas de prevenção contra o câncer de mama.

A “Espelhe o Bem” será realizada no 3º piso do Maringá Park. No mesmo local, durante todo o dia, uma equipe do Colégio Regina Mundi distribuirá fitas cor-de-rosa a frequentadores, em alusão à campanha, além de materiais informativos sobre a prevenção. Somente os cortes ocorrerão no 4o piso, no salão Lady Lord.

A “Espelhe o Bem” tem como parceiros o Maringá Park, O Boticário, Lady & Lord, Lu Hair, Hospital do Câncer, Sicoob Metropolitano e Colégio Regina Mundi.