Pessoas em tratamento contra o câncer ou em acompanhamento desfilam no Maringá Park

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realizará no Maringá Park, nesta sexta-feira (27), a ação ‘Desfilando a Autoestima’. Às 15h30, 21 pessoas em tratamento contra o câncer ou que estão na fase de acompanhamento viverão um dia de modelo na praça de eventos, no 3piso, vestindo peças de marcas presentes no shopping.

Essa será a 7edição da ‘Desfilando a Autoestima’. Segundo a assistente social e coordenadora do Grupo Socioeducativo da Rede, Suellen Galvan, o objetivo é chamar a atenção para a prevenção contra o câncer de mama e outros, bem como elevar a autoestima de pessoas com a doença. “É um evento de encerramento da campanha Outubro Rosa. O que desejamos é aproveitar o momento para fazer um alerta geral sobre a prevenção contra o câncer, diz.

Acompanhados pelos Grupo Socioeducativo ou Grupo de Mulheres da Rede, os três homens que vão participar utilizarão roupas da Spirito Santo; as 18 mulheres vão vestir Morena Rosa. A maquiagem ficará por conta da O Boticário, o cabelo, do Instituto Embeleze, que montará um espaço na Morena Rosa.