Top of Mind Maringá 2017 será divulgado nesta quinta-feira

A Adecon Consultoria – empresa júnior da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – realiza nesta quinta-feira (05), às 19h30, a entrega do prêmio Top Of Mind Maringá 2017 e a comemoração dos 10 anos da pesquisa de opinião pública realizada na cidade. A expectativa é que o evento reúna mais de 300 pessoas no Moinho Vermelho, incluindo o prefeito Ulisses Maia, representantes da UEM e empresários das 79 empresas mais lembradas pelos consumidores.

Coordenado pelo professor do departamento de Administração da UEM, Francisco Giovanni David Vieira, o Top of Mind é feito por meio de pesquisa de campo, bienalmente. Este ano, o levantamento foi feito em junho e julho, com questionário voltado para 25 segmentos do varejo e serviço de Maringá, e com a divisão do município em gênero, idade, renda e região.

“O objetivo é reconhecer as empresas mais lembradas, mas também temos o diferencial de recolher informações detalhadas sobre o comportamento do consumidor, por exemplo, se consome no estabelecimento lembrado e se é fiel à marca. Dessa forma, a gente consegue garantir uma amostra representativa dos diferentes perfis de consumidores da cidade”, destaca Guilherme Mantelato, coordenador geral do Top of Mind Maringá.

De acordo com Mantelato, os dados mais completos auxiliam os empresários a direcionar as ações de marketing, favorecendo a elaboração de estratégias eficazes. “Além disso, o Top of Mind tem o intuito de estimular a competitividade no mercado e, consequentemente, incentivar a melhora dos produtos e serviços para a população local”, completa.

O evento desta quinta-feira vai ser transmitido ao vivo por meio da fanpage do Facebook ‘Top of Mind Maringá 2017’. Ao final, empresários interessados terão a opção de adquirir o relatório da pesquisa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4361.