Árvore Solidária está em pleno vapor nas agências Sicredi

Dezembro está chegando e as equipes de todas as agências da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP já estão envolvidas com a 7ª edição da Campanha de Natal ‘Árvore Solidária’. A iniciativa conta com a colaboração de associados e de toda a comunidade, que doam alimentos, produtos de higiene e de limpeza, brinquedos, entre outros.

As doações são depositadas na ‘Árvore Solidária’, que decora o hall de cada agência. Ao final da campanha, em 15 de dezembro, cerca de 80 entidades de assistência social receberão os produtos. Até o momento, apenas Mogi Guaçu/SP já arrecadou mais de 10.000 kg de alimentos e, por isso, é o destaque da campanha.

“Geralmente o maior volume de arrecadação é de alimentos por conta do período natalino”, destaca a assessora de Programas Sociais da Sicredi União, Gisely Almeida. Na agência Higienópolis, em Londrina, por exemplo, as doações serão de panetones e chocolates para atender as cerca de 150 crianças que frequentam o Centro de Apoio e Reabilitação de Portadores de Fissura Labial (Cefil).

Há, porém, agências que optam por produtos de higiene pessoal e limpeza, como a de Prado Ferreira/PR, que doarão os materiais para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), entidade que necessita bastante desses produtos ao longo do ano.

A campanha ‘Árvore Solidária´ é realizada em todas as agências Sicredi União. Desde que foi iniciada já arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos, 8.200 produtos de higiene e limpeza, e 2.000 brinquedos, beneficiando cerca de 250 entidades. Interessados em colaborar podem procurar a agência de sua cidade para obter mais informações.