Com mais de R$ 1 milhão em prêmios, campanha de Natal começa nesta quarta

Começa nesta quarta-feira (1º) a campanha ‘Natal Sonho Dourado 2017’, realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e que conta com a adesão de 70 associações, entre elas a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

A campanha vai sortear, em todo o Paraná, mais de R$ 1 milhão em prêmios, sendo sete carros, sete motos, uma caminhonete e mais de 1,5 mil vales-compra de R$ 300 cada, para serem gastos nas lojas participantes – os sorteios serão pela Loteria Federal. Em Maringá, haverá prêmios extras: mais três motos, um carro e 80 vales-compra de R$ 300. O primeiro sorteio será em 18 de novembro.

A partir de hoje, a cada R$ 50 em compras nas lojas identificadas com cartazes e bandeirolas, o consumidor ganhará uma rasgadinha para concorrer aos prêmios – limitado a 50 rasgadinhas por compra. Ao término da campanha, as empresas participantes receberão o banco de dados dos clientes que compraram nas lojas e se cadastraram.

Com diversas chances de premiar clientes, as lojas que aderiram à campanha estão animadas com as vendas.  “Este foi um ano difícil por causa da instabilidade econômica, e um faturamento extra no final do ano é mais que bem-vindo. Estamos confiantes e tenho percebido que o comércio de modo geral está animado também”, afirma o sócio da Belo Sono Colchões, Gelson Alan Mendes.

Para intensificar as vendas, o empresário garantiu boas negociações junto aos fornecedores, a fim de oferecer preços competitivos. Ele também investiu em mídias como panfletos e flyers e considera a possibilidade de contratar um colaborador temporário.

Na Abre e Fecha a expectativa é de faturamento maior que no ano passado. “Esperamos que os consumidores passem a ter expectativa mais positiva na economia, e consequentemente invistam mais em reformas e construções”, diz o diretor Antonio Carlos Masson.

E os colaboradores da Abre e Fecha já foram treinados para reforçar aos clientes os prêmios que podem ganhar ao fazer compras na loja. “Quando o cliente encontra bons preços e condições, que vamos oferecer, e ainda pode ganhar presente, aumentamos bastante a chance de vendas”, diz Masson.