Com queda da Selic, crédito fica mais barato em instituições financeiras conveniadas à Noroeste

Empreendedores que precisam de crédito podem conseguir juros mais baratos por meio da Noroeste Garantias. E com a redução da taxa básica de juros, a Selic, as instituições financeiras conveniadas à Noroeste também reduziram as taxas em diversas linhas. Modalidades que antes eram oferecidas a 2,1% ao mês agora custam 1,6%.

No Sicoob Metropolitano (Maringá e região), as taxas variam de 1,6 a 1,8% ao mês, para pagamento entre 12 e 60 meses; no Sicoob Arenito (Umuarama) quem precisa de crédito para investimento, poderá pagar em até 48 vezes com juros de 1,6% ao mês. Já no Sicoob Noroeste (Paranavaí) os juros para quem precisa de dinheiro para investimento são 1% ao mês mais CDI; ainda na modalidade investimento, os juros chegam a 1% ao mês mais CDI em até 36 vezes no Sicoob Aliança (Apucarana).

Já na Sicredi União PR/SP (Maringá, Londrina e centro-leste paulista) o microcrédito sai a 1,6% ao mês em até 24 meses; na Sicredi Vale do Piquiri (Umuarama) o crédito para investimento tem taxa de 1,6% ao mês para pagamento em até 60 meses; e na Sicredi Agroindustrial (Mandaguari) o empreendedor pode emprestar dinheiro em até 36 vezes, com juros de 1,98%.

A resolução (n° 04/2017) que estabelece linhas de crédito, prazos e taxas de juros via convênio com a Noroeste Garantias, nas instituições parceiras, foi atualizada e está valendo desde 11 de outubro.

Para ter acesso ao crédito, o empreendedor precisa procurar a Noroeste Garantias e apresentar um plano de negócios ou pedir ajuda para montar um. O plano será avaliado por um comitê e se aprovado, é emitida uma carta de crédito – em média 70% das solicitações são aprovadas. Com o documento em mãos, é só buscar uma das instituições financeiras parceiras. É preciso se filiar à Noroeste e pagar uma taxa que depende do porte da empresa, a partir de R$ 110. Mais informações pelo telefone (44) 3023-2283.