Com renda para a Rede Feminina, Power Pink reúne mulheres e traz desfiles

O mês de outubro, conhecido como Outubro Rosa, foi fechado com ‘chave de ouro’ em Maringá. Em uma noite beneficente programada nos mínimos detalhes, mais de 300 mulheres estiveram no Moinho Vermelho na última terça-feira (dia 31) para o Power Pink, com renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento, cuja realização foi de Elaine Mari Shiozaki e Danielle Cenerini, teve a Sicredi União PR/SP como parceira diamante.

As gerentes de negócios de todas as agências da instituição cooperativa em Maringá estiveram no evento, bem como a diretora de negócios da Sicredi, Fan Li Li, e integrantes do Comitê Mulher. Um espaço exclusivo da Sicredi foi montado para que as participantes do evento pudessem tirar fotos e concorressem a brindes exclusivos – as fotos estarão disponíveis no Facebook @Sicredi União PR/SP.

Associada da Sicredi, a organizadora do evento Elaine Mari, em seu discurso, fez questão de agradecer o patrocínio e apoio da cooperativa, por meio do Comitê Mulher, que discute estratégias para atrair mais mulheres para a cooperativa e atender as demandas delas. Janaina Mantovani, da Rede Feminina, contou que os recursos dos ingressos do evento serão usados para a compra da dieta de pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Fan Li Li fez um discurso emocionante. Ela contou que é a primeira diretora mulher da Sicredi em 32 anos, já que a cooperativa foi criada por produtores rurais, que em sua maioria são homens. Hoje a Sicredi tem um percentual maior de mulheres entre os colaboradores e muitas assumiram cargos de gestão e liderança. “A mulher compete de igual para igual no mercado sem perder a sensibilidade”.

Renata Cristina Baesso, que integra o Comitê Mulher, elogiou o evento. “Abraçamos uma causa importante e queremos nos envolver em outras ações voltadas para as mulheres”. A assistente de programas sociais da Sicredi, Gabriela Ottoboni, destacou que desde que a proposta do evento foi apresentada por uma associada, o Comitê Mulher ‘quis participar. “Foi importante para a Sicredi União patrocinar o Power Pink e ajudar a chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama e para o empoderamento feminino. Nossas gerentes e diretoras de negócios também participaram”.

Durante o Power Pink, houve desfiles e sorteios de brindes.