Em Maringá, encontro apresenta perspectivas de negócios no exterior

A quarta edição do Encontro de Negócios Internacionais (ENIT) será realizada nesta quinta-feira (23), às 18h30, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Organizado pelo Instituto Mercosul, Agência Terra Roxa, Associação Comercial e Núcleo Operacional PEIEX de Maringá, o evento abordará o tema “Perspectivas para o desenvolvimento de negócios no exterior”.

A proposta do evento é explanar sobre o comércio exterior como fator de diferenciação e desenvolvimento de empresas e setores, bem como apresentar como o Marketing Internacional influência os negócios fora do País.

Para exemplificar esse contexto, o case da Associação Brasileira de Produtores de Seda (Abraseda) var ser apresentado durante a palestra “A agregação de valor a exportação como chave de reestruturação de um setor”. O tema será proferido por ShigueruTaniguti Junior, que é fundador da Abraseda e diretor presidente da Fiação de Seda Bratac S.A –  empresa com mais de 1.200 funcionários diretos e 2.600 famílias em sistema de parceria rural com destinação de mais de 95% da produção para exportação a países como Japão, França, Itália, entre outros.

A outra palestra será sobre “A importância do marketing internacional para as exportações”, com Ana Flávia Pigozzo. Ela é doutoranda em Administração, mestre em Engenharia de Produção (UFSC), especialista em Direito da Integração e do Comércio Internacional (UEL) e em Comércio Exterior com Ênfase em empresas de Pequeno Porte (UCB).

A participação é gratuita mediante inscrição no link: https://goo.gl/forms/zmY10IBFQf0rGcxO2. A programação completa pode ser acompanhada no site do Instituto Mercosul (www.institutomercosul.org.br/eventos). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3025-9616 ou pelo e-mail informacao@institutomercosul.org.br.

O ENIT tem o apoio da Federação das Indústrias do Paraná(Fiep), Coordenadoria das Associações Comercias e Empresariais do Norte e Noroeste do Paraná (Cacinor) e Centro Internacional de Negócios (CIN). Há ainda parceria com a DC Logistics Brasil, Unicesumar, MastersulComex e Harbor Self Hotéis.