Em programação com diversas atrações, Papai Noel do Maringá Park chegará neste domingo

O ‘espírito’ de Natal vai encantar quem acompanhar a chegada do Papai Noel do Maringá Park, neste domingo (5), quando também será inaugurada a decoração do shopping. Ele chegará em carro antigo, em meio a uma grande festa, com muitas atrações para toda a família.

O cortejo terá carreata de carros antigos ao som da fanfarra de Paiçandu. O trajeto se iniciará na praça da prefeitura e terminará em frente ao shopping, às 19 horas.

A programação para a recepção do bom velhinho, no entanto, terá início às 16 horas, com distribuição de algodão-doce e pipoca até as 20 horas. Nesse horário, haverá ainda monitores para realizar pintura facial.

Também está programado o espetáculo teatral “É tempo de Natal”, marcado para começar às 17 horas. De Campo Mourão, a companhia Sou Arte é a responsável pela peça, que abordará, de forma divertida e delicada, o resgate do “ICPN”, que é o “Índice de Crença no Papai Noel”. As cenas de reuniões de emergência para ‘recuperar’ a imagem do bom velhinho prometem arrancar gargalhadas do público e sensibilizar sobre sentimentos como união e fraternidade, característicos do período.

A participação é gratuita.

 

Decoração

“Guardiões do Natal”: esse será o tema da decoração de Natal deste ano. Aliás, o Maringá Park será o primeiro shopping da cidade a inaugurar o visual natalino e a receber o Papai Noel.

Inspirada em contos de fadas e em São Nicolau, figura que deu origem à figura lendária do Papai Noel, a decoração contará com um mix entre itens clássicos e diferenciados. Com o objetivo de transmitir uma mensagem sobre proteção às crianças, à natureza e aos animais, o bom velhinho ganhará figurino requintado e inspirado em magos.

Uma árvore de Natal de 10 metros de altura será instalada no terceiro piso. Decorada ao estilo art nouveau, a árvore será objeto de interação com o público, que poderá se encantar com oito combinações de cores de luzes – será possível ativar as diferentes cenas luminosas por meio de um totem.

 

Horários do Papai Noel

O Papai Noel estará disponível no terceiro piso do Maringá Park para quem quiser visitá-lo e fazer fotos. Em novembro, os horários são de fim de semana: das 15h às 21h aos sábados, e das 14h às 20h aos domingos. Já em dezembro, o bom velhinho ficará no shopping todos os dias: de segunda a sábado, das 15h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h, e no dia 24 das 10h às 14h.