Prefeitura de Paranavaí assinará convênio com a Noroeste Garantias

Nesta semana, o diretor executivo da Noroeste Garantias participou de reunião no gabinete do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes. Na oportunidade, Zanchetti apresentou o projeto da sociedade garantidora de crédito. O convênio de cooperação com o município deve ser assinado em breve, após o parecer jurídico sobre o contrato e o levantamento do aporte do município, que envolve o setor financeiro.

“A reunião foi muito produtiva e certamente levará muitos benefícios à classe empresarial, afinal nosso foco de atuação é disponibilizar crédito orientado e com baixo custo para micro e pequenas empresas”, afirma Zanchetti.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues, a Noroeste Garantias será fundamental não só para Paranavaí, mas também para as cidades do entorno, que compõe a região da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). “No ano que vem queremos aumentar em 30% as linhas de financiamento com a garantidora de crédito”, planeja.

Na avaliação de Rodrigues, a Noroeste Garantias auxiliará micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais, que geralmente não têm recursos disponíveis para capital de giro, infraestrutura, maquinários, entre outros. “É uma forma de oferecer sustentabilidade para os negócios, porque com o crédito orientado é possível investir com mais segurança”, comenta ao informar que as ações é resultado da união de esforços da prefeitura, Sebrae/PR, Noroeste Garantias e das próprias empresas em prol do desenvolvimento da região.