Programa Inclusão Digital da Sicredi União entrega certificados para 130 alunos

Neste segundo semestre, 130 alunos de sete municípios do Paraná se formarão no curso de informática básica do Programa Inclusão Digital da Sicredi União PR/SP. A entrega de certificados começa por Graciosa (distrito de Paranavaí) na próxima segunda-feira (27), às 19h.

Depois deste evento, representantes da Sicredi percorrem os municípios de Alto Paraná (dia 28), Paranavaí (dia 29), Nova Esperança (dia 30), Floraí (1o de dezembro), São Lourenço – distrito de Cianorte (dia 4 de dezembro) e Terra Boa (5 de dezembro). Em cada local participarão os alunos, parceiros do Programa e autoridades convidadas.

No primeiro semestre deste ano, a Sicredi entregou certificados para 65 alunos, sendo 23 de Graciosa, 10 de Alto Paraná, 8 de Terra Boa, 17 de Florai e 7 de Nova Esperança. Portanto, somente em 2017 quase 200 pessoas foram capacitadas. Em quatro anos de funcionamento do programa, a instituição financeira cooperativa formou cerca de 500 alunos nos Centros de Inclusão Digital.

Programa

Lançado em 2013, o Programa Inclusão Digital foi iniciado no distrito de Graciosa e, atualmente, está presente em sete municípios. O curso é gratuito tem duração de quatro meses e é realizado duas vezes por ano, de março a junho e de agosto até novembro, com duas aulas por semana. Nesse período, os alunos aprendem informática básica, que inclui o sistema office e internet.

A iniciativa é voltada para associados da Sicredi União e familiares, e abrange todas as faixas etárias – desde crianças até pessoas na terceira idade. O objetivo é levar conhecimento a quem não tem acesso, promovendo a inclusão digital. Para isso, a instituição financeira cooperativa disponibiliza equipamentos e sete instrutores, já os parceiros providenciam o local para a realização do curso.

 Entre os parceiros, estão o Rotary Club de Terra Boa, Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranavaí, Amafil Alimentos de São Lourenço, Associação Ninho da Águia de Nova Esperança, e Associação Comercial e Industrial de Alto Paraná (Aciap).

Confira o cronograma de entrega de certificados do Programa Inclusão Digital da Sicredi Uniãao PR/SP, neste segundo semestre:

Agência Sicredi Data Horário Local
Graciosa 27/11 19h Centro de Informática – Avenida João Celhorce, sn
Alto Paraná 28/11 19h Aciap – Rua Soares Raposo, 1291
Paranavaí 29/11 19h Rotary – Rua Pernambuco, 1595
Nova Esperança 30/11 19h Ninho da Águia – Rua Barão do Cerro Azul, 913
Floraí 01/12 19h Centro de Informática – Avenida Fagion, 132
São Lourenço 04/12 19h Instituto Amafil – Avenida Ipiranga, 220
Terra Boa 05/12 19h Rotary – Rua Evandro de Paulo Souza, 446