Sicredi capacita associados para participarem da gestão da cooperativa

Nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro, às 19 horas, será realizada a capacitação do Programa Crescer da Sicredi União PR/SP em Maringá/PR para cerca de 100 associados. O evento será no auditório da Cocamar, onde os participantes conhecerão o funcionamento da instituição cooperativa de crédito e as formas como podem contribuir com a gestão compartilhada do empreendimento.

No dia 12 de dezembro a ação também será realizada em Cambé/PR. “O associado da Sicredi é qualificado para exercer o papel de dono do negócio de forma efetiva. O Programa Crescer também forma novas lideranças no processo de difusão das sociedades cooperativas”, afirma a assistente de programas sociais da Sicredi União, Gabriela Ottoboni de Castro.

Desde o dia 23 de outubro, o Programa Crescer já percorreu as cidades de paranaenses de Douradina, Astorga, Cianorte, Santa Fé, Londrina, Atalaia, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Paraíso do Norte e Nova Esperança. Na região centro leste paulista, as cidades beneficiadas foram São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, Mogi Mirim, Araras e Limeira. Em 2016, quando foram abertas 23.912 contas, 95% dos novos associados participaram da capacitação.