Lojistas de Maringá estão otimistas com vendas de Natal

      A expectativa de otimismo entre os comerciantes de Maringá com relação às vendas de Natal é de 77%, três pontos percentuais a mais do que em 2016. Outros 16% disseram estar indiferentes e 6% acreditam que venderão menos – os lojistas que não souberam responder totalizam 1%. Os dados fazem parte de um levantamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), feito entre 28 de novembro e 6 de dezembro ju nto a cem lojistas.

         A pesquisa revela que 57% dos lojistas esperam vender mais neste ano, 27% esperam igual faturamento e 6% acreditam que vão vender menos, enquanto 10% dos entrevistados ainda não tinham empresa no ano passado. Otimistas, 52% disseram que farão contratações temporárias.

         Quarenta por cento dos entrevistados compraram mais estoque que em 2016, enquanto 31% fizeram o mesmo volume de compras e o restante comprou menos, não trabalha com estoque, tem fábrica ou ainda não tinha empresa.

         Mais da metade dos lojistas (54%) oferecerá promoções de preço no período. Segundo o levantamento, a maior parte dos comerciantes (55%) espera que os consumidores desembolsem até R$ 200 nas compras.