Nuscom entrega aparelho de análise de combustível ao Procon

O Núcleo Setorial de Postos de Combustíveis de Maringá (Nuscom), do programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), entregou nesta quarta-feira (dia 20) ao Procon de Maringá um aparelho de análise de combustível.

Adquirido pelos 25 postos de combustíveis membros do Nuscon, o equipamento será utilizado pelos agentes de fiscalização do órgão de defesa do consumidor para conferir a qualidade dos combustíveis comercializados nos postos da cidade.

“Há bons e sérios empresários na cidade, interessados em trabalhar com lisura e dentro da lei, e isto está sendo provado hoje por meio desta doação ao Procon. Esse equipamento será muito útil para combater fraudes e adulterações nos combustíveis”, destacou o diretor do Procon, Rogério Calazans, ao agradecer a iniciativa do Nuscom.

“Quero parabenizar o núcleo por mais essa ação e demonstração de responsabilidade social deste grupo de empresários. Ao trazer esse equipamento de análise de combustível, eles estão permitindo que o consumidor tenha certeza que está consumindo produto de boa qualidade e está permitindo também a concorrência leal entre os postos”, destacou o primeiro vice-presidente da ACIM, Michel Felippe.

“Cotizamos a compra deste equipamento porque queremos trazer luz para o nosso segmento e agilizar a fiscalização que assegura a qualidade dos combustíveis em nossos postos”, ressaltou o empresário Geraldo Conti, membro do Nuscom.

Na oportunidade, os membros do Nuscom se colocaram à disposição para receber as primeiras visitas do Procon, com a utilização do aparelho.