Programa Empreender é apresentado durante o Conigis 2017

A mesa-redonda “Cooperativismo e a sua importância para o setor da Saúde”, realizada nesta semana durante o Congresso Internacional de Gestão e Inovação em Saúde (Conigis), em Maringá, contou com a participação da consultora Cristina Schneider, do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).

Na ocasião, Cristina explicou como funcionam os núcleos setoriais e enfatizou os resultados positivos do trabalho associativo. “Abordei principalmente nossos núcleos na área de saúde, como psicologia e nutrição, para mostrar que independente do setor ou de ser profissional liberal ou não é possível colher benefícios de um trabalho organizado e coordenado”.

         Durante a mesa-redonda também foram apresentados os cases do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), da Unimed e da Uniodonto, ou seja, uma iniciativa governamental e duas cooperativas que viraram negócio. Ao final o secretário de saúde de Maringá, Jair Francisco Pestana Biatto, fez as considerações finais e o encerramento.