Em ritmo de Carnaval, aulas na CEMS têm brincadeira na água

A CEMS Academia, em vez de apenas realizar aulas temáticas para crianças durante o Carnaval, este ano vai explorar uma das emoções mais ligadas à folia: a alegria. Com base em uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, em que a prática de esportes aparece em segundo lugar como aquilo que deixa os pequenos mais felizes, atrás somente do dia do aniversário, a CEMS vai promover, até esta sexta-feira (9), natação aliada a brincadeiras e esporte.

Durante as aulas, sempre a partir das 9 horas, as brincadeiras serão praticadas de acordo com técnicas de autonomia e autossalvamento. O objetivo é que as crianças, ao terem uma experiência prazerosa e divertida, mantenham-se ativas e motivadas a aprender habilidades aquáticas.

Para o Hidro Elo, alunos da terceira idade, e para o grupo que pratica fitness aquático as aulas também terão clima de Carnaval. Nesta quarta e quinta-feira (7 e 8), haverá circuito com bexiga e estafeta, com direito a marchinhas. As aulas de natação para adultos, até sexta (9), também terão circuito, além de competições.