Núcleo da Acim promove evento de saúde neste domingo

Uma manhã de promoção à saúde e à solidariedade. É desta forma que pode ser definido o Projeto Check-Up, que será realizado neste domingo (dia 25), das 8h às 12h, na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). Sem fins lucrativos, o evento vai reunir em torno de 55 profissionais da área da saúde renomados de Maringá, de aproximadamente 25 especialidades, que prestarão orientações gratuitas, em ações preventivas na área da saúde. Esses profissionais contarão com o suporte de aproximadamente 150 acadêmicos voluntários, além de membros da IFMSA (Internationa l Federation of Medical Students`s Association) Brazil – Comitê Local UEM.

O Projeto Check-Up é uma promoção do núcleo REI (Reunião de Exemplos e Ideais), formado por empresários nikkeis de Maringá, do Programa Empreender da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). Segundo Silvinho Iwata, presidente do grupo, a iniciativa vem de encontro com um dos objetivos do REI, que é a transformação social. “Como líderes em formação da classe empresarial, entendemos que nossas ações e seus benefícios devem ir além do núcleo e de fato alcançar e fortalecer toda a comunidade. E para isso, um dos pilares certamente é a qualidade de vida”.

A expectativa dos organizadores é de receber em torno de mil visitantes, que poderão aferir a pressão, receber uma série de dicas sobre alimentação, cuidados com a pele e de prevenção a doenças como osteoporose, bem como tirar dúvidas com o especialista de interesse, seja um urologista, cardiologista, dentista, oftalmologista, entre outros.

Para o coordenador do projeto, Gilson Kuroda, essa é uma iniciativa em que todos ganham. “Os visitantes, com as orientações gratuitas e a possibilidade de ajudar uma entidade assistencial, os médicos com mais essa oportunidade de interagir com o seu público-alvo e os acadêmicos, que agregam conhecimento e podem colocar em prática o que aprenderam em sala de aula”.

O evento será realizado em parceria com a IFMSA Brazil – Universidade Estadual de Maringá (UEM) e conta com o apoio da Acema, da Acim e da Secretaria de Saúde de Maringá. Além disso, tem o patrocínio do Hospital Paraná, o convênio Paraná Saúde, Instituto Maringá de Imagem, Hospital da Visão e Unimed. A entrada é um quilo de alimento não perecível. A doação será revertida ao Asilo Wajunkai de Maringá.

Núcleo multissetorial

O Reunião de Exemplos e Ideais (REI) é um núcleo multissetorial do Programa Empreender da Acim formado por empreendedores nikkeis de Maringá. Criado em 2014, tem como proposta fortalecer a comunidade nipo-brasileira, através da união e troca de experiências empresariais, com base nos valores e no legado cultural da sociedade japonesa.

Serviço

Dia: 25 de fevereiro

Horário: 8h às 12h

Local: Salão Social da Acema (Avenida Kakogawa, 50)

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível