Exercício em família ajuda a manter foco nos resultados

O casal Paulo e Meykell Cardoso começou a frequentar a CEMS Academia em maio do ano passado, preocupado com o sobrepeso e a saúde. Depois orientados por profissionais de educação física, ele optou pela musculação e ela pelo pilates, além da musculação. Não demorou para que os filhos, João e Mariana, 17 e 14 anos respectivamente, decidissem também se exercitar.

“As crianças sempre foram ativas. O João treinava basquete e a Mariana, vôlei. Agora que ele está indo para a faculdade e deixou o treino da escola, optou pela academia e atividade funcional para manter a força e a resistência. A mais nova veio junto e está fazendo RPM, um treino mais intenso de bicicleta”, diz a mãe.

Com alguns meses de treinamento, Meykell atingiu a meta de perda de peso; Paulo está quase lá. “O lado bom de vir para academia em família é que um acaba incentivando o outro e, com isso, fica mais fácil manter o foco nos treinos e atingir nossos objetivos. Eu só falto quando estou em viagem de trabalho”, destaca o pai.

De acordo um dos gerentes da CEMS, Claudio Machado, só na unidade da avenida Gastão Vidigal há pelo menos mais cinco famílias e oito casais que treinam juntos. “Observamos que pessoas que vêm  em família ou em casal acabam sendo mais fiéis aos treinos, justamente pelo incentivo que um dá ao outro”, diz.

A CEMS Academia tem unidades na região central de Maringá, no Jardim Imperial e na Avenida Gastão Vidigal. São diversas modalidades oferecidas para todas as idades, entre as quais estão natação, pilates, musculação, box kropp e RPM.