Noroeste Garantias realiza assembleia com eleição nesta quarta

Nesta quarta-feira (dia 21) a Noroeste Garantias realizará Assembleia Geral Ordinária (AGO) às 11 horas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Entre os assuntos que serão deliberados estão a apreciação do relatório de atividades e operações financeiras relativos ao ano de 2017. Também deverão ser aprovadas as contas e balanços do ano anterior e a previsão orçamentária deste ano.

Ainda durante a AGO será escolhida a nova diretoria da Noroeste Garantias, para a gestão 2018-2020. Apenas uma chapa foi inscrita, que é formada por 37 membros, que são representantes das entidades fundadoras, mantenedoras e apoiadoras e dos associados. Desses membros, serão escolhidos por voto secreto os presidentes dos conselhos de Administração e Superior e outras funções que auxiliarão na gestão.

O atual presidente do Conselho de Administração é Everaldo Belo Moreno, que está à frente da entidade há duas gestões.

Sobre a Noroeste

Sem fins lucrativos, a Noroeste é uma das seis sociedades garantidoras de crédito (SGC) do Paraná que garante o pagamento do empréstimo às instituições financeiras em caso de inadimplência. A entidade assegura que pequenas e microempresas  obtenham empréstimos e financiamento mais rapidamente e em melhores condições de pagamento. Por atuar como uma espécie de avalista do empreendedor, os bancos cobram menos juros.

Desde que a Noroeste entrou em operação, em 2011, mais de R$ 27 milhões de operações foram realizadas, totalizando mais de 900 contratos para empreendedores de 62 municípios do noroeste do Paraná. A instituição conta com agentes de crédito nas associações comerciais de Maringá, Umuarama, Mamborê, Ubiratã e Nova Esperança.