Sicredi União e Rotary são parceiros em programa que ensina corte e costura

Nesta quinta-feira, Dia Internacional da Mulher, a Sicredi União PR/SP e o Rotary farão uma homenagem para as alunas que participam do programa Vestindo Minha Família. A surpresa vai acontecer no fim da aula, às 17 horas no Rotary de Paranavaí. Representantes das duas instituições oferecerão um coquetel e vão entregar flores e um cartão para as 17 alunas.

O ‘Vestindo Minha Família’ é uma iniciativa da Associação de Senhoras de Rotarianos em parceria com a Sicredi União que oferece gratuitamente curso de confecção de roupas. O trabalho começou em 2002 e desde então já preparou dezenas de mulheres para o mercado de trabalho, além de estimular o empreendedorismo entre as participantes.

Nas aulas teóricas e práticas, que acontecem três vezes por semana durante cinco meses, as alunas aprendem a fazerdesde a base à produção completa de uma peça de roupa.

O Rotary de Paranavaí é responsável pela infraestrutura do curso que é composta por máquinas de costura, tecidos e outras ferramentas. Já a Sicredi vai oferecer ao longo dos próximos meses palestras de educação financeira, moda e outros assuntos que agreguem conhecimento às alunas. O objetivo é potencializar o espírito empreendedor da turma.

O curso, que teve início nesta semana, se encerrará em agosto, quando será feito um desfile com as roupas produzidas pelas alunas no próprio salão do Rotary, onde também deve acontecer a entrega de certificados de conclusão do curso e um coquetel com a diretoria do Rotary e da Sicredi.

Serviço:

As aulas acontecem de terça à quinta-feira, das 13h30 às 17h30, na sede do Rotary de Paranavaí.