Cems Academia lança projeto para crianças com transtornos de desenvolvimento

Nesta sexta-feira (dia 20) a Cems Academia lança um projeto direcionado a crianças diagnosticadas com Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), que é um distúrbio nas interações sociais que costumam manifestar-se nos primeiros cinco anos de vida. O Luna – Ludicidade na Natação Adaptada vai ser apresentado por Alessandra Malamao, fundadora-presidente da ONG Estrela de Davi. Em 2007, o filho dela foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e a partir de então Alessandra passou a ser facilitadora lúdica pela abordagem responsiva interacionista.

O objetivo do projeto Luna é possibilitar o acesso à natação adaptada a todos, contribuindo para o desenvolvimento motor e psicossocial respeitando as limitações de cada um. A iniciativa é direcionada para crianças com Transtorno do Espectro Autista, Psicoses Infantis, Síndrome de Asperger, Síndrome de Rett, entre outras. Todos esses transtornos são caracterizados por alterações em áreas do desenvolvimento infantil, como habilidades de interação social, comunicação e atividades estereotipadas (movimentos intencionais ou repetitivos, sem finalidade). Crianças com deficiência física, paralisia cerebral e prematuros também podem ser atendidos.

As vagas para o Projeto Luna são limitadas. Serão apenas 20 alunos. Para fazer a inscrição é preciso enviar um e-mail para o endereço: luna.cems@gmail.com.

 

Serviço:

Dia: 20/04/18

Horário: 19h30

Local: CEMS Academia – Av. Dr. Gastão Vidigal, 2711.