Hospital Maringá completa 70 anos

 Há 70 anos, na então avenida Abolição, o médico mineiro José Gerardo Braga fundou a Casa de Saúde e Maternidade Maringá. Ao lado da enfermeira e esposa, Luiza de Mattos, e do sócio Manoel Leite, Braga iniciou o atendimento humanizado que viria a ser uma das marcas do estabelecimento de saúde.

Ao completar hoje, 12 de abril, sete décadas ininterruptas de cuidados e assistência, o Hospital Maringá, o mais antigo em funcionamento da cidade, dá início a uma agenda comemorativa e lança nova logomarca, que reflete o atual momento do estabelecimento de saúde, reconhecido como referência em Maringá e região.

Com mais de 400 médicos e 188 outros profissionais que atendem em diversas áreas da saúde, o Hospital Maringá possui 79 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os centros cirúrgicos equipados com tecnologia de ponta permitem a realização de mais de 800 procedimentos cirúrgicos por mês, de baixa, média e alta complexidade. Além das cirurgias, o hospital também oferece pronto atendimento clínico, pronto atendimento cardiológico, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem, endoscopia e colonoscopia, histeroscopia, internações clínicas, UTI adulto, UTI cardiológica, maternidade e berçário.

“O hospital está entrando em nova fase, investindo ainda mais em tecnologia e inovação para aprimorar os serviços e acompanhar o crescimento da cidade”, afirma o presidente, Daoud Nasser.