Prêmio Sinduscon 2018 será lançado nesta quarta

Serão lançados na próxima quarta-feira (18), a partir das 7h30, o Prêmio Sinduscon 2018, Sinduscon Fornecedores e Academia. A premiação é uma realização do Sinduscon-NOR/PR e Seconci, com correalização do Sebrae, Sesi/Senai e apoio do Crea-PR e Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

O lançamento será na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na ocasião será apresentado o regulamento de cada prêmio. O objetivo é que as empresas participantes invistam em melhoria contínua.

No lançamento também serão divulgadas as regras para a obtenção do selo ‘Boas Práticas na Construção Civil’, entregue pelo Sinduscon desde a edição do ano passado. A certificação será concedida às empresas que atenderem aos critérios nos temas Qualidade, Meio ambiente, Sustentabilidade, Responsabilidade social e Segurança do trabalho.

Categorias

As categorias do prêmio Sinduscon serão Obras civis incorporadas, Obras civis executadas para terceiros e Obras públicas. Em cada categoria serão premiadas a primeira e a segunda empresa mais bem avaliada. Serão premiadas as obras em cada categoria que obtiverem os melhores desempenhos nas avaliações técnicas, a partir de checklists baseados em critérios técnicos, realizados em visitas na obra e na sede da construtora.

As vencedoras do Prêmio Sinduscon Construtoras em 2017 foram a Sisa Construções e a Scobin, em primeiro e em segundo lugar, respectivamente, na categoria Obras terceirizadas. Na categoria Obras públicas a Metro foi a vencedora e a Planingá ficou em segundo lugar. A Catamarã sagrou-se vitoriosa na categoria Incorporadoras, com a A.Yoshii em segundo.

O Selo Boas Práticas na Construção Civil foi entregue para 12 construtoras que tiveram nota média superior a oito nas avaliações. Conquistaram o selo a A.Yoshii, Catamarã, CIM, Lotus, Design, Just, M.I. Assis e Mazaron, Wegg-CCI, Concretiza, Edificação Projetos e Construções, Sisa e Metro.