Programa da Unimed Maringá ensina cuidados no banho de bebês

 Todos os meses os futuros papais que são clientes da Unimed Maringá têm a oportunidade de aprender cuidados da rotina dos bebês. O ‘Canção de Ninar’ é um curso de formação para os futuros pais que acontece em três noites. As aulas são ministradas por profissionais da pediatria, enfermagem, psicologia e nutrição.

O objetivo do programa é fornecer às gestantes e acompanhantes informações e orientações para que eles possam compreender as mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gestação, além de ensinar os cuidados básicos com o recém-nascido. Outro tema abordado nas aulas é a importância da amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida.

Nesta quarta-feira (dia 18) o tema do programa será o banho dos recém-nascidos. E esta é uma das principais dificuldades dos ‘pais de primeira viagem’, segundo a enfermeira Érica Barroco. “São muitas dúvidas: como segurar o bebê, quantidade de água, temperatura da água, como higienizar o umbigo… Tudo isso nós explicamos e demonstramos com bonecos e banheiras”, diz.

Após o nascimento do bebê, é realizado pela equipe de enfermagem do programa Canção de Ninar um acompanhamento nos 30 primeiros dias de vida da criança para auxiliar a mãe principalmente no momento da amamentação.

Para ter acesso ao curso é preciso ser cliente da Unimed Maringá. E para se inscrever, basta entrar em contato com a equipe do Espaço Viver Bem. As aulas não têm custo e são ofertadas em turmas de 40 alunos.

Serviço:
Dia: 18/04
Horário: 19 às 21 horas
Local: Espaço Viver Bem – avenida Laguna, nº 1371