Hackathon Inova Agro começa nesta sexta, na Expoingá

O I Hackathon Inova Agro terá largada nesta sexta-feira, às 19 horas, no Centro de Eventos Ermelindo Bolfer. O desafio, lançado na Expoingá, tem por objetivo estimular a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação voltados ao agronegócio.

A maratona de informática vai reunir 14 equipes de programadores, desenvolvedores, hackers e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos. Para isso, os participantes se dividirão em grupos de 3 a 5 pessoas, que receberão um tema – com foco no agronegócio – e terão 22 horas para desenvolver projetos originais.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de especialistas e o resultado da competição será anunciado no sábado (05), às 17 horas. Serão premiados os trabalhos mais originais, com melhor funcionalidade e que melhor atender ao tema proposto.

A realização do Hackathon é da Sociedade Rural de Maringá, Rural Jovem e Unicesumar, com apoio do Sebrae e patrocínio do Sicredi, Cocamar e Fomento Paraná.