Sicredi inicia prestação de contas do 1º trimestre, nesta segunda

A Sicredi União PR/SP promove quatro reuniões regionalizadas de prestação de contas referente ao primeiro trimestre deste ano. O primeiro evento será nesta segunda-feira (07), às 19 horas, no Moinho Vermelho, em Maringá. O objetivo é manter a prática do princípio de gestão transparente da instituição financeira cooperativa, afinal os associados são os donos do negócio.

A próxima reunião será nesta terça-feira (8), em Cianorte, no Salão de Eventos Vila do Farol. Já o terceiro evento está agendado para esta quinta-feira (10) no Laguna em Cambé (região de Londrina), e no dia 14 será a última reunião de prestação de contas, com evento realizado no Instituto da Criança e do Adolescente (ICA), em Mogi Mirim/SP. Todos às 19 horas.

Para as ocasiões, estarão presentes diretores, gerentes e assessores da superintendência, gerentes de agências, coordenadores de núcleos, conselheiros consultivos, conselheiros de administração e fiscais, e integrantes dos comitês jovem, mulher e máster. A expectativa é que os quatro encontros reúnam cerca de 820 pessoas, lembrando que a Sicredi União conta, atualmente, com 122 núcleos.

De acordo com o assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo, Alessandro do Carmo Pelegrini, a prestação de contas inclui a apresentação de números referentes à quantidade de associados, abertura de agências, depósitos, capital social, créditos totais e patrimônio líquido. Também será abordado o resultado da pesquisa de satisfação dos associados (Net Promoter Score – NPS), o Programa Crescer, o Programa A União Faz a Vida, entre outros assuntos.

Vale ressaltar que todos os associados poderão acessar as informações da prestação de contas no site da instituição financeira cooperativa (www.sicrediuniao.com.br/). O material ficará disponível a partir desta semana.