Cems Academia participa da maior aula de natação do mundo

Realizada simultaneamente em 26 países, ‘A Maior Aula de Natação do Mundo’ (The World´s Largest Swimming Lesson) foi criada com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da natação e de medidas de segurança para crianças na água, já que os afogamentos são a segunda maior causa de morte acidental entre crianças até 14 anos.

A edição deste ano acontecerá em 21 de junho, e a Cems Academia é uma das participantes. De acordo com a diretora técnica, Juliana Miyaki da Silveira, a segurança aquática é um dos pilares da Cems, por isso, a academia faz questão de participar de eventos como este. “Queremos contribuir para a diminuição da triste estatística de afogamentos, além, é claro, de promover um dia especial de interação entre nossos alunos e professores”, diz.

‘A Maior Aula de Natação do Mundo’ acontecerá nas três unidades da Academia Cems: Zona 3, Jardim Imperial e avenida Gastão Vidigal. As atividades serão durante todo o dia para todos os níveis desde o infantil ao adulto. Poderão participar apenas alunos da academia, sem custo.

A primeira edição da WLSL aconteceu em 2010 e alcançou o recorde de maior aula de natação simultânea, homologada pelo Guiness World Records, com 3.971 participantes de cinco países. No ano seguinte, a segunda edição teve uma participação cinco vezes maior com 19.322 – foi a primeira vez que o Brasil participou e ficou em terceiro lugar entre os países com maior número de participantes, com 1.053 pessoas.

Em 2012, a terceira edição teve 24.873 participantes de todo o mundo, sendo só no Brasil 2.095 pessoas, dando a vice-liderança para o país no ranking. A partir daí, os resultados só melhoraram, na edição 2013 foram mais de 32.200 participantes.