Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta no Maringá Park

O Cineflix Cinemas do Maringá Park terá em cartaz 21 filmes da cinematografia francesa recente durante o Festival Varilux de Cinema Francês, de 7 a 20 de junho. Essa é a quinta vez consecutiva que o evento, que ocorre em mais de 60 cidades brasileiras, é realizado em Maringá.

Entre os destaques, está o longa-metragem O Amante Duplo, último de François Ozon. O suspense erótico traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais, casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018.

Jérémie Rénier virá ao Brasil com seu irmão, Yannick Rénier e a atriz Zita Hanrot. A dupla de diretores apresentará o drama Carnívoras, protagonizado por Zita, vencedora do César de Melhor Atriz Revelação em 2016, por Fátima.

Destacam-se ainda três filmes da nova geração francesa de cineastas, designada várias vezes pela crítica de “nouvelle guarde”: Custódia, de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza; A Excêntrica Família de Gaspard, de Antony Cordier, comédia maluca e melancólica sobre o adeus à infância, desejo e tempo; Diane, de Fabien Gorgeart, em que uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais, abordando com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares.

Também obras de jovens cineastas, dois filmes de gênero pouco comuns na França têm como cenário uma Paris pós-cataclismo. Ao mesmo tempo uma sátira social e um filme de zumbis, a longa de Dominique Rocher, A Noite Devorou o Mundo, mostra a cidade invadida pelas criaturas, com um único ser humano tentando sobreviver. Na mesma veia, O Último Suspiro, do quebequense Daniel Roby, mostra uma família tentando se salvar após uma contaminação química, com Romain Duris no papel principal.

Os filmes e horários de exibição podem ser conferidos em: www.cineflix.com.br/programacao/maringa-park/.