Geraldo Alckmin estará na ACIM na quinta

O pré-candidato a presidente da República Geraldo Alckmin estará em Maringá nesta quinta-feira (dia 28). Ele será recepcionado, às 16 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) pela diretoria e por representantes de entidades de classe.

Médico por formação, Alckmin foi quatro vezes governador de São Paulo, foi vereador e o mais jovem prefeito de São Paulo.  É um dos fundadores do PSDB.

Alckimin será o segundo pré-candidato que a ACIM receberá neste ano. O primeiro foi o pré-candidato ao Senado Oriovisto Guimarães, fundador do grupo Positivo. Como a Associação Comercial é apartidária, a entidade está convidando todos os candidatos e pré-candidatos à presidente da República, senador e governador a apresentar suas propostas. Inclusive, a comunidade está convidada a participar dessas explanações.

Os candidatos e pré-candidatos que quiserem apresentar propostas e plataformas de governo na ACIM deverão seguir o regulamento aprovado pela diretoria, garantindo o mesmo tempo de exposição de projetos.  Quem concorrerá ao cargo de presidente da República terá 40 minutos de apresentação de propostas e outros 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia. No caso dos pleiteantes a governador do Paraná e senador, serão 30 minutos de exposição e 20 minutos de respostas a perguntas. Já os candidatos e pré-candidatos a deputado federal e estadual terão 15 minutos de exposição de projetos e 10 minutos para esclarecer dúvidas.

Não será permitida a divulgação da visita em material de campanha e em propaganda eleitoral, nem a coleta de imagens e fotos durante a visita pelas equipes dos candidatos ou pré-candidatos. A assessoria da ACIM ficará responsável pela coleta de imagens e envio de material aos veículos de comunicação, sendo permitida a réplica de textos e fotos em redes sociais, sem alteração do conteúdo. Também não é permitida a exibição de faixas e banners, mas está liberada a distribuição de material de campanha ao final da apresentação. Durante a visita de um candidato ou pré-candidato não será permitida que um postulante ao mesmo cargo esteja presente, apenas até dois assessores.