Mais de mil alunos do Proerd recebem certificados nesta quarta

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária realizam nesta quarta-feira, dia 20, a 38ª formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os certificados serão entregues para cerca de 1,1 mil alunos do 5º ano da Rede Municipal, que concluíram as 10 lições do programa, na primeira etapa do ano. O evento começa às 9 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Em Maringá, o Proerd é voltado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, que participam do curso de prevenção às drogas e à violência, ministrado por policiais militares. Os estudantes também recebem livro e camiseta do curso, bem como o certificado. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização da vida e ensinar a importância de manter-se sempre longe das drogas e da violência por meio de decisões mais seguras e responsáveis.

A previsão da Seduc é atender aproximadamente 3 mil alunos, em três etapas, em 2018. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg). Mais informações: (44) 3221-6901 / 6927 (Secretaria de Educação).