Maringá Park terá “Make Music” neste sábado

O Núcleo Setorial de Escolas de Música (Núsica), ligado à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), em parceria com o Maringá Park comemora o “Make Music” neste sábado (23). Trata-se de um evento mundial sobre educação musical que ocorre em mais de 800 cidades no mundo.

A comemoração, que tem como objetivo divulgar a importância do ensino musical e os benefícios que a música oferece, será no primeiro piso do Maringá Park. Serão realizados de hora em hora, das 10h às 22h, pockets shows, exposição de instrumentos musicais, exibição de vídeos sobre a influência da música na saúde emocional e aulas experimentais. Profissionais ligados à música estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o ensino e aprendizado musical.

“A música fortalece a conexão social, reduz o estresse, baixa a pressão sanguínea, estimula a memória e é fundamental para uma vida completa e equilibrada. Ao participar do Make Music Brasil, o Núsica e a cidade de Maringá fomentam todo tipo de música”, diz Márcia Couto, empresária e integrante do núcleo.

O “Make Music Brasil” é organizado pela Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) e pela The NAMM Foundation, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e, em Maringá, da Acim. O evento é inspirado pela Fête de la musique, festival de música de rua que ocorre em 21 de junho na França.