Com exames médicos, oficinas e orientações, evento deverá reunirá mais de mil pessoas no sábado

Uma extensa programação gratuita nas áreas da saúde, educação e cidadania será oferecida neste sábado (dia 18) no Dia Nacional da Construção Social, realizado pelo Sinduscon, Seconci, Sesi e CBIC. O evento acontecerá das 9 às 16 horas na sede de Sesi, que fica rua vereador Nelson Abraão, 80. Será a quinta edição da iniciativa voltada para trabalhadores e empresários da construção civil e familiares.
E atividades não vão faltar para toda a família. Serão oferecidos exames de pele, orientações sobre escovação e higiene bucal, teste de glicemia, orientações jurídicas, exposição de equipamentos e ferramentas da construção civil, aulas práticas de costura, oficinas de robótica e de prevenção ao álcool e drogas, além de simulador de capotamento e consultas de crédito. Para as crianças haverá brinquedos infláveis, jogos gigantes, treinamento funcional, badminton, oficinas de pintura e desenho. Claro, e não faltará comida: pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, pastel e refrigerante.
Ao longo do dia também haverá sorteios de diversos prêmios. Com o tema ‘O futuro dos nossos filhos’, o Dia Nacional da Construção Social deverá reunir mais de mil pessoas. Entre os parceiros do evento estão construtoras, fornecedores e empresas como Unicesumar, Copel, FRT Advogados, Semob, Marev, Ortis, Sanepar, Santa Casa de Maringá e Ingalimp, Sicredi e Coopercard.