Cooperativa maringaense incentiva uso de bicicleta

Além de trazer benefícios para a saúde, o uso da bicicleta contribui para a preservação do meio ambiente, já que, diferente de carros e motos, por exemplo, é um meio de transporte que não causa impacto ambiental.

Seguindo a tendência de cidades ecologicamente corretas, Maringá tem ampliado o número de ciclovias. Recentemente, as obras na avenida Horácio Racanello foram concluídas e as da avenida Gastão Vidigal seguem em ritmo acelerado.

Empresas e entidades também podem fomentar a mudança de hábito em relação aos meios de transportes. E é isso que a Unimed Maringá tem feito, instalando bicicletários na cidade e também dando bicicleta para quem aderir ao plano empresarial.

O uso de bike, aliás, é tema da nova campanha da Unimed, que mostra que uma vaga de carro comporta até 10 bicicletas, o que deixa evidente que os benefícios do uso do meio de transporte alternativo vão além do meio ambiente e saúde.

Para estimular o uso das bikes, a cooperativa instalou neste mês um bicicletário temporário em uma vaga de estacionamento do Shopping Maringá Park e em um centro empresarial da cidade, ambos têm feito sucesso. O espaço estará disponível até 20 de setembro. Até lá, qualquer pessoa pode usufruir da comodidade sem custo.

Além dos dois bicicletários, a Unimed Maringá instalou de forma permanente outras dez unidades na avenida Brasil, com capacidade para até dez bicicletas – a localização pode ser conferida no site www.unimedproempresa.com.br.

E para ajudar a difundir esse meio de transporte saudável e que prioriza a qualidade de vida, a cooperativa está realizando a campanha pró-empresa. Quem aderir, a partir de duas vidas, ganha uma bicicleta e um bicicletário. Foi o caso da Ferrari Zagatto, que migrou de plano. Lá somando os funcionários e familiares, são 420 vidas com cobertura da Unimed Maringá. A bicicleta foi sorteada entre os colaboradores e quem ganhou foi uma zeladora que não tinha bicicleta, mas pretende usar o presente para passear na cidade em que mora, em Paiçandu. Com a ação, ganham a qualidade de vida e o meio ambiente.