Empresárias e executivas maringaenses farão visita técnica em Palmas

Um grupo de 27 empresárias e executivas de Maringá embarcaram para Palmas/TO nesta quinta-feira (dia 2). Conselheiras da ACIM Mulher, elas farão visitas técnicas e se reunirão com autoridades da capital do Tocantis. Na viagem estão previstos talk show sobre liderança feminina no Sebrae e visitas à prefeitura de Palmas, Associação Comercial e Empresarial de Palmas (Acipa) e à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

As empresárias e executivas também terão reunião no Palácio do Araguaia e na Federação do Comércio. O terceiro dia será reservado para passeios turísticos na Praia do Prata e Ilha do Canela.

Entre as integrantes do grupo estão a presidente da ACIM Mulher, Cláudia Michiura, presidente do Provopar, Eliane Kotsifas Maia, presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Associação Maringaense de Odontologia (AMO), Marta Sakurai, empresárias, diretoras de entidades e executivas.

Atuante há mais de três décadas, a ACIM Mulher realiza frequentemente eventos de capacitação, como fóruns e palestras, e visitas técnicas em empresas locais e em outras cidades, como a que o grupo fez para Pomerode/SC. O grupo de mulheres empresárias e executivas é responsável também pela organização da Feira Ponta de Estoque, que recebe 150 mil consumidores em quatro dias em busca de produtos com descontos ofertados por dezenas de lojistas. As conselheiras também dão sua contribuição social: anualmente elas realizam um evento beneficente para arrecadar recursos para uma entidade social. No ano passado, em um jantar portenho com direito a leilão, elas arrecadaram mais de R$ 25 mil, que foram divididos entre duas entidades de Maringá.