Equipe maringaense conquista terceiro lugar na segunda etapa da Copa Sul de Goalball

O time maringaense Amacap/Unimed participou no último fim de semana da segunda etapa da Copa Sul de Goalball e voltou para casa mais uma vez com medalha no peito. No mês de abril a equipe alcançou o primeiro lugar na competição e agora trouxe medalha de bronze.
Com os resultados das duas etapas que aconteceram em Florianópolis (SC), o time segue em segundo lugar na competição. De acordo com o atleta e coordenador da equipe, Ricardo Alexandre Vieira, ao fim das três etapas será feita uma somatória para saber quem será o campeão geral. “Isso quer dizer que ainda temos chances de vencer a competição. Estamos otimistas”, diz.

Sobre o Goalball
O Goalball é um jogo em que atletas cegos ou que têm baixa visão têm que arremessar a bola com o intuito de fazer gol no time adversário. Os jogadores usam óculos especial para igualar o nível de visão. A ideia é que os que têm baixa visão fiquem sem enxergar nada para competir de igual para igual com os jogadores cegos.
A quadra da modalidade tem o mesmo tamanho da quadra de vôlei e a bola é semelhante à de basquete, mas com um guizo que faz barulho conforme os movimentos, e isso ajuda os jogadores a encontrá-la durante a partida. A equipe maringaense é composta por 11 atletas, destes, nove são contratados da Unimed Maringá e o time ainda recebe patrocínio da cooperativa para manter as atividades.