Gêmeas da natação fazem dobradinha na segunda etapa do Circuito Loterias Caixa

As irmãs gêmeas e atletas da natação paralímpica Beatriz e Débora Borges Carneiro conquistaram o primeiro e o segundo lugar na prova de 100 metros peito do Circuito Loterias Caixa, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo. Beatriz conquistou o primeiro lugar do pódio com 1min24seg19 e Débora, o segundo lugar com milésimos de diferença, 1min24seg91.

Ao todo, as irmãs participaram de cinco provas e subiram ao pódio em todas. Em três provas, Débora bateu o próprio recorde e conquistou três medalhas de prata. As provas foram: 200 metros livre, 200 metros medley e 100 metros livre. Com estes resultados, a paratleta, vive o melhor momento no esporte.

Outra conquista importante do final de semana foi que o técnico das irmãs, André Yamazaki Pereira, recebeu o troféu de sexto melhor técnico geral da competição por pontuação. Agora, as meninas seguem firmes nos treinos para a preparação para o Campeonato Brasileiro Paralímpico, que acontece em outubro, com a participação apenas dos oito melhores atletas de cada categoria.

Débora e Beatriz

Gêmeas idênticas, as irmãs competem na classe S14, que engloba competidores com alguma deficiência intelectual. Treinadas pelo professor André Yamazaki Pereira, elas têm se destacado em diversas competições, conquistando medalhas e quebrando recordes. Em 2016, Beatriz participou dos Jogos Paralímpicos Rio-2016 e conquistou a décima colocação geral nos 200 metros livre e quinto lugar geral nos 100 metros peito. Atualmente, as nadadoras, que são patrocinadas pela Unimed Maringá, ocupam a 5
ª e a 6ª posição do ranking mundial na prova de 100 metros peito, que é a especialidade das irmãs.