Inscrições para Copa Unimed prosseguem até 31 de agosto

Alunos entre 11 e 16 anos matriculados em escolas públicas e privadas de Maringá e região podem participar da 21ª edição da Copa Unimed. As inscrições, que vão até o dia 31 de agosto, devem ser feitas somente por professores das instituições pelo site www.copaunimed.com.br.

Ao todo são 13 modalidades: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Natação e Xadrez. Também há três modalidades paralímpicas: Atletismo, Natação e Xadrez.

A abertura da competição será em 17 de outubro, às 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto. A entrada é de graça. Os jogos acontecerão entre os dias 18 e 27 de outubro em ginásios e centros esportivos da cidade.

No ano passado, a Copa Unimed teve recorde de participação, com cerca de 3,7 mil alunos, de 101 instituições. Ao fim da competição os vencedores de cada modalidade recebem medalhas e troféus.

 

A Copa Unimed

Um dos maiores eventos esportivos escolares do Sul do Brasil, a Copa Unimed é um evento de integração entre os alunos da rede pública de ensino e escolas privadas que tem o objetivo de promover a cidadania e incentivar a prática de esportes.

A Unimed Maringá acredita que o esporte é uma ferramenta de construção de cidadãos e, por meio de projetos como este, tem alcançado excelentes resultados, como a descoberta de talentos que hoje se destacam no cenário esportivo nacional.