Maringá Park recebe exposição inédita de obras inspiradas em árvores de Maringá

 Pinturas em tela de madeira reaproveitada vão compor a exposição ‘Cidade das Árvores’, que será aberta para visitação no Maringá Park na segunda-feira (6). A série de trabalhos inspirada em espécies de árvores de Maringá e região foi produzida especialmente para o evento no shopping.

          As obras são do artista e arquiteto William Grande, de Maringá. Filho de mãe artista, ele é formado no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atuou na área de artes plásticas em Santa Catarina.

      Nas pinturas feitas para a exposição, Grande faz uma releitura de várias espécies, a exemplo de ipês, sibipirunas, flamboyants, peroba e grevíleas, objetivando a consciência sobre sustentabilidade e natureza.

         Segundo a curadora do evento, Priscilla Camargo Nielsen, o artista transita entre os estilos figurativo e o expressionismo abstrato. “Pinturas com temas urbanos, geométricos e abstrações são recorrentes, mas ora transformam-se em traços orgânicos numa aproximação entre arte e natureza”, explica.

         A exposição no Maringá Park vai até o dia 13 de agosto, no primeiro piso. A visitação será gratuita e ocorrerá no horário de funcionamento do shopping.