ACIM Mulher realiza jantar solidário em prol da AMA

Com o tema ‘Uma Noite em Paris’, o ACIM Mulher realiza mais uma edição do jantar solidário ‘Acim se Ama, Assim se abraça’. A ação, cuja renda será destinada à Associação Maringaense dos Autistas (AMA), será em 20 de setembro, às 20 horas, no Giardino Eventos, com convite a R$ 150.

Durante o evento, além de sorteio de presentes com joias, será realizado leilão de uma tela de arte contemporânea do maringaense Paolo Ridolfi. Trata-se de uma tela sem título, de 2016, que faz parte de uma série em que o artista plástico trabalha listras. Com 1,00 x 0,80 m, a obra é uma pintura com técnica acrílica sobre tela. Ridolfi estudou na Europa e iniciou carreira na década de 1980, em São Paulo, tendo participado de diversas mostras e salões de arte e exposto em museus como Museu Oscar Niemeyer (MON) e Museu Municipal de Arte de Curitiba (MuMA).

A renda obtida será destinada à instalação de uma grade de 90 metros quadrados e portão ao redor do campo de golf-7 da AMA. Trata-se de um campo de golfe doado pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe para a prática do golf-7, que é uma modalidade com sete buracos criada para atender pessoas com necessidades especiais, auxiliando na coordenação, concentração e disciplina. O objetivo é fazer o trajeto com o menor número de tacadas. “Nossa grama sintética está sendo danificada, porque sem grade, vândalos, cães e gatos estão entrando no campo”, diz a diretora da Ama, a psicóloga Deise Curto Costa.

A AMA é uma organização sem fins lucrativos com mais de 25 anos de atuação, que oferece a 96 crianças, adolescentes e adultos autistas atendimento psicológico, de fisioterapia, fonoaudiologia, recreação, entre outros, gratuitamente.

Os convites podem ser adquiridos na secretaria da Associação Comercial de Empresarial de Maringá (ACIM) ou junto às conselheiras do ACIM Mulher. No ano passado o tema do jantar solidário foi noite portenha, cuja renda somou mais de R$ 25 mil e foi dividida entre o Albergue Santa Luiza Marillac e Casa de Nazaré.