ACIM recebe candidatos ao Senado e à Vice-Presidência

Os candidatos Alex Canziani (PTB) e Christian Lohbauer (Novo) serão os próximos a apresentarem suas propostas eleitorais na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Eles visitam a entidade na próxima segunda-feira (dia 24). Desde o início da campanha eleitoral, a associação comercial já recepcionou 12 candidatos a cargos públicos nas eleições de outubro deste ano.

Natural de Londrina, Canziani está no quinto mandato de deputado federal e nesta eleição disputa uma das duas cadeiras do Paraná no Senado. Já o professor universitário Lohbauer é candidato à Vice-Presidência da República na chapa do empresário João Amoêdo (Novo).

Nas últimas semanas a ACIM recebeu os seguintes candidatos: a deputados estaduais Malu Viel (PSL), Flávio Mantovani (PPS), Ricardo Maia (Podemos), Homero Marches (Pros) e Tiago Amaral (PSB), a deputado federal Roberto Francischini (Novo), Tiago Martines (Novo), Roosevelt Maurício (DEM) e Edmar Arruda (PSD), ao Senado Oriovisto Guimarães (Podemos), a presidente da República Geraldo Alckimin (PSDB) e o candidato a governador do Paraná Ratinho Junior (PSD).

Os candidatos que quiserem apresentar propostas e plataformas eleitorais na ACIM devem seguir o regulamento, garantindo o mesmo tempo de exposição de projetos. Quem concorre ao cargo de presidente da República terá 40 minutos de apresentação de propostas e outros 20 minutos para responder aos questionamentos da plateia. No caso dos pleiteantes a governador do Paraná e senador, serão 30 minutos de exposição e 20 minutos de respostas a perguntas. Já os candidatos a deputado federal e estadual terão 15 minutos de exposição de projetos e 10 minutos para esclarecer dúvidas.