Conquistas recentes colocam base do handebol maringaense em destaque

O handebol de base de Maringá vem se destacando no Paraná ao acumular bons resultados. No mais recente deles, dobradinha: as equipes masculina e feminina garantiram o primeiro lugar no Campeonato Paranaense Sub-18, em disputas realizadas em 25 e 26 de agosto. Também entrou para a conta dos dois times o troféu do Paranaense Sub-16, em 23 de julho, em Toledo.

No Sub-18, as garotas sagraram-se campeãs sobre o time de Cascavel depois de quatro etapas que aconteceram nas cidades de Toledo, Cascavel e Londrina, com a disputa final em Maringá. Na final, o time da Cidade Canção ficou 16 gols à frente, com placar de 28 a 12. Já no Sub-16, a equipe trouxe para casa, após vitória também sobre o Cascavel, o troféu de tetracampeão da categoria, fazendo placar de 24 a 16.

“Trata-se de um trabalho de base que está sendo feito há algum tempo. As meninas estão conosco já faz entre quatro e cinco anos. O resultado vem graças a esse trabalho contínuo que vem sendo feito com os parceiros”, diz a treinadora da equipe feminina, Clarice Braga.

A equipe masculina também garantiu o ouro na final do Sub-18 realizada em Maringá, sagrando-se tricampeã. Desta vez, a vitória foi sobre o time de Londrina, com placar final de 24 a 15. Os garotos de Maringá também ganharam pela primeira vez o campeonato Sub-16, marcando o mesmo placar feminino: 24 a 16, só que contra o Paranavaí, sob o comando do técnico Marlon Araújo.

 

O handebol de Maringá conta com patrocínio da Unimed Maringá. Os campeonatos são realizados pela Liga de Handebol do Paraná.