Abertura da Copa Unimed será nesta quarta-feira

A Copa Unimed, um dos maiores eventos esportivos escolares do Sul do Brasil, começa oficialmente nesta quarta-feira (dia 17). A cerimônia de abertura está marcada para as 19h, no Ginásio de Esportes Chico Neto. A entrada é de graça.

Neste ano, além do desfile das delegações, o evento de abertura vai receber como atração principal o Grupo Ginasloucos, que vem da cidade de Dourados/MS. Trata-se de uma equipe de atletas de basquete que faz show de enterradas, saltos e outras acrobacias.

Já as disputas serão entre os dias 18 e 27 de outubro em ginásios e centros esportivos da cidade. Ao todo são 14 modalidades: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Taekwondo, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia, Natação, Xadrez e Karatê. Também h
á três modalidades paralímpicas: Atletismo, Natação e Xadrez.

A Copa Unimed, que reúne alunos entre 11 e 16 anos matriculados em escolas públicas e privadas de Maringá e região, é um evento de integração entre os adolescentes, que tem o objetivo de promover a cidadania e incentivar a prática de esportes. De acordo com o gerente de mercado da Unimed Maringá, João
Noris, a Copa vai ao encontro do papel social da cooperativa que, além de propiciar saúde aos beneficiários, está alinhada às demandas da comunidade. “Desde que foi criada, há mais de 20 anos, a competição vem evoluindo e batendo recordes a cada edição e sempre contribuindo para que a sociedade evolua também, de forma conjunta, em valores como o respeito e a disciplina”, diz.

Recorde de inscritos

Nesta edição, a Copa Unimed, bateu um novo recorde. Passou dos atuais 3,7 mil participantes, de 101 instituições – marca atingida na edição do ano passado – para 4 mil atletas, de 105 escolas.

Serviço:

Abertura da 21ª Copa Unimed

Dia: 17/10/2018 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Ginásio de Esportes Chico Neto

Atrações: Grupo Ginasloucos e desfile das delegações