Campanha no Maringá Park incentiva doação de cabelo para pacientes com câncer

No mês da campanha de conscientização sobre o câncer de mama, ‘Outubro Rosa’, a Unimed Maringá e o Instituto Unimed, mais um time de parceiros, promovem a ação solidária ‘Espelhe o Bem’ no Maringá Park, nesta quinta-feira (18). A atividade será no terceiro piso do shopping, no espaço de eventos. Além de orientações sobre a doença para os visitantes, haverá arrecadação de mechas de cabelo para a confecção de perucas, que serão doadas a mulheres em tratamento de câncer que têm vontade de usar o acessório para melhorar a autoestima.

Os interessados em participar do corte solidário devem agendar a doação do cabelo pela página da Unimed Maringá no Facebook. As mechas serão recolhidas entre 10 às 16 horas, no salão de beleza Lady & Lord do Maringá Park, localizado no quarto piso do shopping. O material será utilizado para a confecção perucas que serão destinadas ao Instituto Davi Moretti Lazarin.

Para doar, a mecha de cabelo precisa ter a partir de 15 centímetros. Após o corte, com acabamento feito por profissionais experientes, os participantes terão à disposição uma equipe para fazer maquiagem gratuitamente. Além disso, vão ganhar um espelho de bolsa do Instituto Unimed e Unimed Maringá.

As atividades de conscientização ficarão a cargo dos profissionais do Instituto Davi Moretti Lazarin e do Instituto Unimed. Eles distribuirão folders com informações sobre as formas de prevenção contra o câncer de mama.

“Espelhe o Bem” tem como parceiros o Maringá Park, O Boticário, Lady & Lord, Lu Hair e Instituto Davi Moretti Lazarin.

Serviço

A página da Unimed Maringá no Facebook está disponível no link: https://www.facebook.com/unimedmaringa/.