CEMS implanta Metodologia Gustavo Borges em aulas de natação

As aulas de natação na CEMS Academia passam a ser realizadas, a partir deste mês, segundo a metodologia criada pelo medalhista olímpico Gustavo Borges. O modelo inova nos quesitos ensino e aprendizagem.

Pela Metodologia Gustavo Borges (MGB), os alunos são divididos por estágio conforme as habilidades aquáticas, o que possibilita aos professores trabalhar avanços de forma mais abrangente em cada turma.

Também são previstas atividades focadas no desenvolvimento de valores humanos, com programação de aulas focadas em um comportamento, seguindo ritmo de desenvolvimento psicossocial e cognitivo das crianças.

“As avaliações pedagógicas passam a ser feitas a cada três meses, ou seja, teremos um período formativo, em que serão estimuladas as habilidades aquáticas, e o de acompanhamento, fase em que os professores farão avaliação com posterior demonstração aos pais das conquistas das crianças”, diz a diretora técnica da CEMS, Juliana Miyaki da Silveira.

A MGB estabelece aperfeiçoamento contínuo dos professores. Na CEMS, os profissionais responsáveis pelas aulas de natação passaram por certificação e contam com acesso a materiais pedagógicos elaborados por profissionais que pensam e vivem a natação, bem como a cursos de atualização.

Outro ponto que apresenta novidades é a oferta de calendários de aulas e atividades contendo informações claras para o entendimento e acompanhamento dos pais, que passam a receber on-line os resultados também do novo sistema de avaliação.