Com selo internacional, Hospital Maringá é centro de excelência em cirurgia bariátrica

O Hospital Maringá é reconhecido internacionalmente como Centro de Excelência de Cirurgia Bariátrica e Metabólica pelos serviços prestados e o atendimento ao paciente. A chancela é da Surgical Review Corporation (SRC), organização norte-americana, independente e sem fins lucrativos, que possui o mais rigoroso selo de qualidade na área de saúde, conhecido como Acreditação.

A Acreditação é concedida somente às unidades de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas, incluindo aspectos assistenciais, estruturais e procedimentos de trabalho de acordo com padrões internacionais.

O Hospital Maringá recebeu a certificação em julho após a conclusão de um rigoroso processo de avaliação e inspeção de inspetores da SRC. No Brasil, são apenas 21 Centros de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica e dois Centros de Excelência em Cirurgia Robótica.

“A acreditação internacional vem comprovar o que fazemos no dia a dia: medicina de ponta aliada ao melhor cuidado com o nosso paciente”, ressalta o diretor-presidente do hospital, Daoud Nasser.

Os programas da SRC são focados em melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente e reduzir os custos associados ao tratamento bem-sucedido. Os dados dos hospitais são usados para determinar os tratamentos que funcionam melhor para quais pacientes sob quais circunstâncias.

Essas informações permitem que médicos, pacientes, pagadores e formuladores de políticas tomem decisões que melhorarão os cuidados de saúde no nível individual e para a população de pacientes de cada especialidade como um todo.

Em relação à satisfação, 100% dos cirurgiões e hospitais certificados se demonstraram satisfeitos reconhecendo que o processo de certificação da SRC levou a melhorias significativas na qualidade e segurança do atendimento ao paciente.