Para humanizar atendimento, Unimed Maringá adota ‘jeito de cuidar’

Garantir um atendimento individualizado e profissional de forma acolhedora, confortável e encantadora. Eis o objetivo do Jeito de Cuidar, um projeto da Central Nacional da Unimed que está sendo implantando na Unimed Maringá. Por isso, entre esta segunda e quarta-feira, coordenadores e gerentes da cooperativa participaram do primeiro treinamento do projeto. Depois, eles disseminarão os conhecimentos aos mais de 600 colaboradores, aos 965 médicos cooperados, secretárias e, futuramente, aos fornecedores, envolvendo toda a cadeia de atendimento ao paciente.

O objetivo do projeto é que todas as cooperativas da Unimed no Brasil, conhecidas como singulares, adotem um modelo de atendimento padronizado. “Queremos garantir um atendimento com foco no cliente, para que ele se sinta encantado. Como outras cooperativas estão adotando esse modelo, na prática o cliente terá o mesmo padrão de atendimento em qualquer Unimed do Brasil”, explica o gerente de mercado, João Noris.

O projeto é executado junto com a consultoria de branding Thymus. No Brasil, o sistema Unimed conta com 346 cooperativas, que juntas têm mais de 110 mil médicos cooperados.